terça-feira, 22 de junho de 2010

Massa? Vida Massa? Rá! Piadinha!

Ainda estou na minha aventura em busca de uma lasanha legal! Depois do fracasso do Bambara, resolvi apostar em um restaurante que ainda não conhecia. Vida Massa, aqui na Av. Brasil.

O lugar é super bonitinho, decoração simpática e cardápio relativamente variado. Muitos sabores de pizza, alguns de carnes, frango, frutos do mar, saladas e algumas massas. Identifiquei que o cardápio não oferecia lasanha aos quatro queijos, mas havia um filé aos três queijos – EXOTICO. Perguntei ao garçom, se havia possibilidade de montar a lasanha com esse molho. Ele prontamente foi conferir na cozinha e voltou dizendo que sim, que não haveria problema, esse mesmo moço nos serviu os refrigerantes, sem o gelo e o limão que foi pedido, rodou nos calcanhares e sumiu.

Mais ou menos vinte minutos depois a lasanha chegou. O aspecto estava ótimo, o rapaz serviu e aí vieram as constatações: O molho estava frio, estava estranhamente frio, tendo em vista que o queijo (de cima) estava gratinado. O que quer dizer que o forno estava desregulado e o molho não foi feito na hora, estava gelado (como pode um molho bechamel não ser feito na hora?), a massa estava muito cozida, poderia ser al dente.

A grande pena é que as duas falhas estragaram um bom sabor, de fato o molho estava muito gostoso, os ingredientes estavam devidamente equilibrados, o sabor dos queijos estava lá, mas pecaram nas coisas mais simples. Além disso, eles servem a lasanha em um Marinex. Essa travessa transparente que usamos em casa, com certeza absoluta eles não tiveram um trabalho de consultoria especializada para montar o negócio, o que também é uma pena, poderiam estar ganhando dinheiro e agradando os clientes.

No mais eu só aconselho ao estabelecimento, oferecer treinamento aos garçons. Mesmo só havendo somente minha mesa e mais uma, ocupando o estabelecimento, os dois garçons que estavam trabalhando não deram conta de atender. Gritar garçom para servir o prato, não potche!

Nenhum comentário: