Ontem eu estava com muito sono para sugerir uma harmonização dos pratos. Na verdade eu vou dizer, eram quatro receitas que eu iria postar, mas o sono foi batendo, o cansaço foi chegando e resumi em duas, vou ver se hoje posto um acompanhamento para o camarão e uma sobremesa, até lá, fiquem com os vinhos:
Naturelle Tinto
Variedade: Cabernet Franc e Pinot Noir
Processo de vinificação: Colheita, desengace, esmagamento, adição de leveduras selecionadas, fermentação alcóolica, controle de temperatura, descuba, estabilização, filtragem, engarrafamento e rotulagem.
Visão: límpido, cristalino, tons violáceos.
Olfato: frutas frescas, aromas primários das variedades e notas frutadas.
Paladar: leve, de agradável frescor e suavidade discreta.
Consumo: 14 – 16ºC.
Harmonização: pizzas, saladas, massas frescas, carnes brancas, suflês, queijos moles e suaves, moqueca, ensopados e cozidos.
Arte Espumante Brut
Champenoise: elaboração do vinho base, engarrafamento e refermentação do vinho em garrafas de espumante, temperatura controlada na cave em 12ºC, maturação por 12 meses ocorrendo autólise de leveduras, remuage em pupitres, degorgement, arrolhamento e rotulagem.
Variedade: 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir
Processo: champenoise: elaboração do vinho base, engarrafamento e refermentação do vinho em garrafas de espumante, temperatura controlada na cave em 12ºC, maturação por 12 meses ocorrendo autólise de leveduras, remuage em pupitres, degorgement, arrolhamento e rotulagem.
Visão: cor amarelo brilhante. Fino e persistente perlage.
Olfato: elegante e nítido, com notas de frutas frescas, mel e leve tostado.
Paladar: Acidez equilibrada, de amplo corpo, fresco e persistente com boa cremosidade.
Consumo: 4 – 6 ºC.
Harmonização: linguado, truta, camarão, carnes brancas, cordeiro, saladas, frutas, nozes e sorvetes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário