sexta-feira, 4 de junho de 2010

La Forneria



Bom, tenho verdadeira devoção por gastronomia e a experiência do degustar, hoje o restaurante que mais freqüento, em Vitória da Conquista, é o La Foreneria, fica no Hotel Livramento Palace Hotel. Uma boa decoração, diz bem que é um restaurante italiano, mas sem o peso da “breguice” italiana, mesas diversas, bem distribuídas, bastante madeira escura em três ambientes. O salão principal, a lareira e uma varanda com mesas tipo bistrô, uma estilo lounge, baixa com almofadas e outra retangular com grandes cadeiras de ferro, que é meu lugar predileto, a final eu e boa parte dos meus somos fumantes.



O restaurante serve uma comida marcante e de boa qualidade, que faz você querer voltar várias vezes para repetir a dose, o atendimento é bastante diferenciado. Garçons solícitos que ajudam as refeições fluírem bem, sempre rola aquela atenção às taças e às predileções dos clientes que já adotaram o lugar. Gosto da sensação de cruzar a soleira da porta e ser recebido pelo nome, sentar e o garçom aparecer um uma garrafa de Salton em boa temperatura, uma água com gás e uma coca-zero com gelo e limão (Quando estou acompanhado de Thai).
Além do atendimento e da comida, a carta de vinhos é uma atração a parte, diversa com preços que contemplam a todos os bolsos e paladares, rótulos nacionais e gringos, além dos serviços de um sommelier que pode ajudar a harmonizar da melhor maneira o vinho com a refeição.



Confesso que em Conquista poucos lugares conseguem oferecer um serviço e uma comida a essa altura. Aos meus olhos e paladar, considero 3*** ao La Forneria, é um lugar bonito, com bom atendimento, mas é preciso lembrar que o cardápio carece de pratos mais especiais, algumas coisas tradicionais da boa gastronomia italiana não são contemplados, além disso o fato de eu ir lá todas as semanas ao menos uma vez tira um pouco da especialidade do lugar. Com relação aos preços, são proporcionais ao ambiente, para o nível de serviço e qualidade da refeição não qualifica como um roubo.
3*** - $$/$$$.

Um comentário:

Aline Mororó disse...

Eu tb amoo o La forneria. Fiquei arrasada qndo tiraram o macarrão a la matricciana do cardápio, mas tudo bem... O browne de lá é qualquer coisa dos deuses!! aff!!!