quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pastel Frito



Segundo o site da Pastelaria Marília de Dirceu, O pastel é um snack tipicamente brasileiro, sendo derivado do tradicional "Rolinho Primavera" da culinária chinesa. Foi introduzido através daqueles imigrantes, que tiveram de adaptar-se às matérias primas disponíveis no Brasil. A popularização na cultura do brasileiro, veio através dos japoneses e suas famosas pastelarias.
Quem não gosta de pastel? Poucas pessoas vão poder afirmar isso, mesmo os mais saudáveis que se preocupam com a gordura saturada, caem na tentação vez ou outra!

Aqui em conquista, EU, gosto muito do pastel feito pelo Free Lanches (3421-1818), #ADALTOFEELINGS, com as minhas fomes malucas e o delivery que funciona até 1 da manhã, acaba sendo a opção para matar a fome pré-madruga! Quando ligo lá o pessoal já sabe que são dois de queijo, com maionese do treiler!

A maionese lá é um assunto a parte, é caseira, tem um sabor de limão que adoro. Agora eles inventaram uma moda de fazer a maionese com ervas, não me agrada muito, mas continua sendo especial comer com ela, e sabem o melhor? Nunca passei mal com a dita cuja! Rsrsrs.

Sendo assim... #FICADICA! Se a fome bater é só ligar lá e aproveitar a aventura calórica! E além de pastel o treiller produz diversos sanduiches. A maior parte das pessoas já deve conhecer, quem nunca passou em Adalto depois de uma festa?

Para os que gostam de fazer em casa lá vai uma receita boa que já testei e funciona. Se você não tiver paciência para preparar a massa, no próprio teiler eles vendem a massa pronta, já esticada em rolos!


Pastel de Feira

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água morna (ou um pouco mais)
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de cachaça (ela quem permite q a massa fita fique com as bolhas)
1 colher (sopa) rasa de sal
Farinha de trigo para trabalhar a massa

Coloque a farinha misturada com o sal em uma vasilha ou uma mesa e abra um buraco no meio. Nesse buraco coloque o óleo, a aguardente e um pouco de água. Misture a água e a farinha aos poucos, cada vez pegando um pouco mais de farinha da borda do buraco. Quando a massa estiver ficando dura, coloque mais água, a massa deve ficar macia. Se estiver muito grudenta, coloque mais farinha, se estiver dura, coloque mais água. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo, de forma que ela fique fina, se não ficar fina, ela não fica crocante depois de fritar. Recheie a gosto, e feche com um garfo ou com o verso de uma faca, frite em óleo quente (não muito) em fogo médio-alto e escorra com o auxílio de uma escumadeira, antes de deixar para secar em papel absorvente
Rende 15 pastéis grandes (tamanho feira) - Você pode colocar parte da massa antes de abrir na geladeira, embalada em um plástico ou papel filme, se quiser fazer menos pastéis

Nenhum comentário: