terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma Cozinha Para Abrir Um Negócio

A vontade de abrir um negócio próprio pode levar à necessidade de ter que compreender um mundo novo de situações que estão diretamente ligadas à área de negócio em que você está a preparar para competir.
Um dos negócios que tem grande parte das atenções dos interessados na aventura do negócio próprio é o restaurante.
Um restaurante obriga a fazer muitas contas, é preciso estabelecer objetivos, definir resultados para garantir que no final tudo está como foi imaginado, ou pelo menos não muito longe.

Primeiras Preocupações
A renda, o espaço e a área do restaurante, o numero de funcionários, os fornecedores, são muitas das preocupações que o novo proprietário precisa cuidar, mas existem compras que não devem ser descuidadas, compras ligadas ao equipamento que vai ser o centro de produção do restaurante, especialmente se o restaurante for de grande dimensão, um local que vai receber centenas de clientes por dia.

Equipamento Para Uma Cozinha Industrial
Quanto maior for a cozinha maiores e mais robustos vão ser os equipamentos de cozinha industrial, quem já teve a possibilidade de visitar uma cozinha de um restaurante já pode comprovar como pode ser quase alucinante o movimento desenfreado de todo o pessoal que está envolvido na preparação dos alimentos, na recolha e na entrega dos pratos que vão sendo preparados.
Uma cozinha industrial pode chegar a parecer quase um acampamento militar tal a disciplina e a grandeza dos meios envolvidos para dar resposta aos pedidos que vão chegando do interior do restaurante.

Pratos e Panelas
No passado foram muitas as pessoas que se iniciaram no mundo dos negócios com poucos recursos, financeiros e equipamentos, mas os tempos são outros e atualmente para além de não ser fácil reunir as condições para abrir um negócio, é preciso também superar as expectativas dos futuros clientes para que os mesmos voltem mais vezes os pratos, as panelas continuam a ser precisos mas eles são apenas parte do equipamento pesado e robusto que uma cozinha industrial precisa ter.

Forno e Grelhados
O forno elétrico é uma das peças que deve comprar de acordo com o tipo de restaurante e com a capacidade que precisa na sua cozinha industrial, o forno elétrico pode ter várias câmaras câmaras sobrepostas para poder cozinhar muitos alimentos em simultâneo, com sapatas niveladoras produzidas em polietileno e contraventamentos o forno será sempre nivelado com rapidez mesmo que seja mudado de local.
Ao compra seu forno de cozinha industrial escolha entre os dois tipos de revestimentos que dão mais garantias de durabilidade neste tipo de equipamentos, revestimento interno produzido em aço esmaltado ou fabricado no tradicional aço inoxidável aisi-430.
O seu forno deverá apresentar o modo de funcionamento através do aquecimento com resistências elétricas blindadas, para trabalhar com este forno o acionamento deste equipamento é feito através de botoeiras feitas em baquelite.

Fritos e Óleo
Qualquer cozinha precisa de uma frigideira, uma cozinha industrial precisa de uma super frigideira, procure um modelo basculante que funcione a energia elétrica ou a gás, a cuba e as paredes laterais devem ser obrigatoriamente feitas em aço inoxidável aisi-304, com fundo em prancha produzido em aço com difusores de aquecimento e tampa de inox articulada e que tenha um amortecedor para funcionar com a frigideira em segurança.
Complemente os equipamentos de sua cozinha industrial com uma bateria de panelas, panelas basculantes e feitas em chapa de aço inoxidável com uma espessura superior ao normal e com aquecimento que pode ser a vapor ou elétrico.

Nenhum comentário: