segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Restaurante Alto da Serra - Pousada da Conquista

Há alguns dias fui com amigos almoçar na Pousada da Conquista. O hotel tem uma boa referência, eles se identificam como SPA. Para meu espanto eles se descrevem, no site, o restaurante “Alto da Serra” do seguinte modo:


“O Restaurante Alto da Serra, juntamente com a Pousada da Conquista RESORT SPA, procura oferecer aos seus clientes, um serviço de primeira qualidade. Com uma equipe bastante entrosada a cozinha procura levar ao cliente, através da comida, o prazer de cozinhar e a satisfação em servi-lo. A prova disso está na elaboração do cardápio, que vai desde o clássico da culinária até a cozinha conteporânea.”


Por Oxossi Rei de Ketu, propaganda enganosa é crime! O cardápio é bastante modesto com umas cinco ou seis opções de carne, outras poucas de peixe, frango e frutos do mar e três ou quatro saladas.

Quanto aos vinhos... ahahah um show a parte, por volta de 8 rótulos dos quais só tinham 4 disponíveis, todos tintos... de cabeça só lembro de um Miolo e um Santa Helena. Eu pretendia tomar um vinho branco Chardonnay ou Sauvignon Blanc para amenizar o calor. Fomos mesmo de cerveja bohemia. Para acompanhar pedimos uma porção de fritas que demorou 40 minutos.

Na hora do almoço, propriamente dito, ficamos cheios de dúvidas no que pedir, com receio da proveniência dos ingredientes optamos por comer massa. O cardápio só dispunha de espaguete, que não me atrai muito, questionei a possibilidade de usarem outra massa e a negativa foi veemente: Só temos espaguete, não temos outra. Fui de 4 queijos e os outros foram de parisiense, que desastre!

As massas foram salteadas no alho e óleo e depois misturaram os ingredientes. Meu 4 queijos tinha uma cobertura de queijos e NENHUM MOLHO, só os queijos derretidos... quando chegou já estava tão frio que os queijos nem esticavam. Enfim, pior que a comida só os mosquitos no salão do restaurante. Lamentável!

Ah, uma última dica... evitem o banheiro da piscina!

Nenhum comentário: