quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Itacaré – Paraíso gastronômico

Quem viaja para Itacaré em um feriado qualquer vai com um único intuito...praia! Porém quando se chega lá se pode perceber que a cidade tem muitos outros atrativos além daqueles que são comuns a todos os visitantes. Descobri que aquela pequena cidade além de ter as praias mais bonitas da região onde se encontra pode ser um ótimo destino para quem gosta de culinária. Isso mesmo! Culinária. A avenida principal da cidade: a Pituba, está cheia de restaurantes de todos os estilos e gostos variados com cardápios de dar água na boca, e eu fui conferir alguns deles já que minha estadia por lá foi curta e infelizmente não pude desfrutar da grande maioria das opções disponíveis.

Primeira parada ‘O Restaurante – A La carte’ um lugar bonito que tem uma recepcionista super simpática chamada Jaqueline que nos atendeu prontamente, o cardápio é bem variado desde opções de carnes, massas, saladas e como em toda cidade praiana... peixes e mariscos. Como entrada pedi uma casquinha de siri, que teoricamente é uma porção pra uma pessoa e na pratica é pra duas, é uma delicia, e como não sou uma pessoa que gosta muito de peixes escolhi uma massa: ‘Talharim ao molho rose com camarões’ m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.

Segunda parada Barraca de praia, iluminada com lampiões que deixam ela com um ar super charmoso. O local na verdade é uma extensão de um bistrô chamado: ‘Núuh!! Bistrô’ que fica do outro lado da rua, o atendimento é de primeira eu fiquei tão distraída com a cordialidade dos proprietários que atendem os clientes pessoalmente e que servem um vinho na temperatura ideal em taças de cristal à beira Mar... que me esqueci completamente de perguntar o nome deles. Além do vinho também nos serviram queijo e azeitonas banhados em azeite e ervas... enfim tudo que eu pedi pro meu feriado perfeito na praia.

Terceira parada pro almoço de domingo, restaurante e casa de sucos ‘Manga Rosa’ O proprietário super simpático e eficiente se chama Sandro e nos serve um suco de melancia, abacaxi e hortelã que é divino, enquanto escolhemos o almoço, por sinal tarefa muito difícil pois ele possui um cardápio divino, por fim escolhemos dois pratos, camarões pistola com salda verde acompanhado por um DELICIOSO molho de ervas, e filé de dourado com molho de camarões acompanhado de arroz ao curry. E até para uma pessoa que definitivamente na gosta de peixe o filé de dourado estava maravilhoso! O motivo?! Sandro fez questão de explicar... porque ele consegue pegar os peixes direto dos pescadores fresquinhos todas as manhãs, ou seja, peixe comprado congelado em Conquista nunca terá o mesmo sabor!

E por fim, quarta e última parada pelos restaurantes de Itacaré escolhi uma pizaria, chamada: ‘La pizzarella’ que fica em uma alameda linda que faz vc se sentir em um filme italiano, o que eu particularmente adorei. A pizza de lá combina mesmo com o ar da cidade praiana, massa muito leve e bem fininha com rúcula fresca e tomates secos sobre o queijo muzzarela derretido, e é claro acompanhada de um vinho tinto.

Em resumo voltarei mais vezes até conseguir conhecer todos aqueles restaurantes lindos com cara de natureza e com atendentes super simpáticos daquela cidade abençoada pela natureza.

Nenhum comentário: