domingo, 19 de setembro de 2010

Culinária e Magia, qual a sua opinião? A minha é essa!


Sou meio suspeito em falar de self-service. Eu realmente não gosto e a única “pseudo-vantagem” que vejo nesse serviço é a rapidez. A comida já está lá. Você se serve, almoça e pronto! Pronto para voltar ao corre-corre do dia.

Mas ainda que eu não goste é impossível não falar aqui no blog... um dia desses fui almoçar no Culinária e Magia, que por um bom tempo é referência nesse tipo de serviço aqui na cidade. É um dos mais conhecidos e tradicionais restaurantes da cidade, se não o mais.

Para me ajudar a avaliar e escrever a crítica, enviei a algumas pessoas um formulário a respeito do restaurante e entre as 7 que me responderam, foram unânimes as opiniões, que também casam com as minhas.

Sobre o preço ele é um pouco salgado, mas não chega a ser caro pela qualidade e diversidade dos produtos oferecidos. O atendimento é bom! Não é extraordinário, mas é bom. O rapaz que fica na balança é sempre cordial e algumas vezes tenho a sensação de poucos garçons, mas como normalmente eles são pouco requisitados não chega a ser um problema que desqualifique o serviço.

Acho interessante a variedade de pratos, eles repõem com boa freqüência, mas um ponto levantado foi em relação às carnes mais leves, os grelhados que fazem falta. A diversidade de saladas que são sempre as mesmas e muito comuns, além da relação com as massas que são sempre recheadas de carne (branca ou vermelha). Sinto falta dos recheios de queijos e mesmo de vegetais, além da comida ser um pouco temperada demais, muitas vezes.

Os pontos mais fracos do lugar são os salões. Há uma falta de ventilação e é inevitável sair cheirando a comida. As mesas são muito perto umas das outras, a acústica e iluminação do lugar deixam absurdamente a desejar e são três coisas que inibem em muito o apetite. Como a procura ao restaurante é grande então as vezes fica realmente desagradável almoçar por lá!

No final das contas eu atribuo nota 7 ao restaurante em função do bom atendimento, a comida de qualidade e todas as fragilidades físicas que o local oferece. Vale a pena lembrar que eles possuem também estacionamento próprio, que é um bom diferencial!

Nenhum comentário: